AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, terça, 14 de agosto de 2018 Hora: 14:08 22 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:15 am e pôr do Sol: 5:40 pm

POLITÍCA
Empreendedoras de São Gonçalo reformulam identidade visual de seus negócios
11/05/2018

A parceria da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo com o Sebrae vem rendendo frutos, principalmente para as 14 mulheres integrantes do grupo Damas de Negócios

Desde o início deste ano, as empreendedoras estão aprimorando seus conhecimentos sobre o propósito de cada negócio, os pontos fortes, a missão, e a importância de uma logomarca que transmita os valores da empresa.

Na consultoria individual ofertada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Casa do Empreendedor, a consultora do Sebraetec, Danielle Parentoni, explicou a cada microempreendedora são-gonçalense as vantagens de uma boa identidade visual. Além disso, foram elaboradas peças de acordo com a necessidade de cada empresa, desde logomarcas, design de embalagem, rótulo, tags, cartões de visita, templetes, capas para Facebook, uniforme, entre outros. Por fim, as empresas receberam as artes digitais para poderem confeccionar o material (por conta própria) e o manual de identidade visual para que possam manter e fortalecer a identidade visual do seu negócio.

Criada há dois anos, a Sonho Encantado Festas, que trabalha com pintura facial, aluguel de móveis provençais, personalizados e decoração de festas em geral, é uma das empresas que teve sua logomarca reformulada. As proprietárias, Daiana de Fátima Souza e Carla Helena Pereira, acreditam que a iniciativa vai contribuir para a expansão do negócio. “essas consultorias são excelentes. Já participamos de outros treinamentos e aprendemos a administrar melhor nossa empresa. Agora, vamos melhorar nossa logomarca para ficar mais atrativa e chamar mais a atenção do cliente”, afirmam.

Valquíra Geralda dos Reis, proprietária do Salão de Beleza e Estética Val Reis, também recebeu consultoria e considerou excelente. “Deu um norte para gente, por exemplo sobre a página do Facebook. Explicou como fazer uma página mais limpa, mais bem divulgada, direta, de jeito que as pessoas que lerem interpretem de uma forma mais clara”, alegou.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Breno Starling, os treinamentos e consultorias ofertadas pretendem contribuir para o crescimento das MEI’s. “Todo o trabalho que vem sendo realizado visa munir o microempreendedor de informações a fim de capacitá-lo e torná-lo competitivo”, destacou.

A Casa do Empreendedor está aberta para auxiliar os pequenos negócios e convida todos a participarem das ações. Os empreendedores são-gonçalenses que desejarem mais informações podem procurar a Casa do Empreendedor na Praça do 1º de março, nº 48, bairro Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3820-1928.

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.