AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, segunda, 16 de julho de 2018 Hora: 23:07 15 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:27 am e pôr do Sol: 5:31 pm

POLITÍCA
Mais de R$400 mil em investimentos na nova ponte de Barra Feliz
12/04/2018

Atendendo a uma das demandas apontadas durante a última edição do Programa Conversa com o Prefeito, na comunidade, estrutura em madeira dará lugar a instalações em concreto armado e vigas metálicas, proporcionando, assim, maior segurança na travessia para pedestres e motoristas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, começou, no início do mês, a construção da nova ponte de Barra Feliz, na rua da Estação. Este é um importante acesso ao Distrito, constituindo, assim, uma reivindicação esperada pela comunidade.

A antiga ponte, toda em madeira, com o passar do tempo apresentou diversos problemas, sobretudo de segurança, devido ao apodrecimento das estruturas. Em virtude dessas questões, o município interditou o local e licitou a obra que já está em curso.

O Distrito ganhará nova ponte em concreto armado e vigas metálicas. No que versa sobre os aspectos técnicos, a estrutura possui 18 metros de extensão, com tabuleiro de 4,20 metros de largura. Será uma via de tráfego (3,60m) e uma passarela metálica (1,20) para os pedestres. Haverá um corrimão de segurança para os transeuntes e dois guarda-rodas, isto é, uma barreira de proteção para os veículos. A ponte contará com pré-laje treliçada, incorporada ao tabuleiro.

A nova ponte, construída com estrutura mais resistente, baseada em um projeto arquitetônico, especificações e padrões, dará mais segurança na travessia aos transeuntes, motoristas e motociclistas, facilitando a locomoção dentro de Barra Feliz.

 

 








aquecesol
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.