AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, segunda, 22 de outubro de 2018 Hora: 18:10 24 ºC
Velocidade do vento: 12.87 km/h
Nascer do Sol: 6:18 am e pôr do Sol: 6:57 pm

POLITÍCA
Curso capacita rede de proteção à criança e ao adolescente
06/02/2018

Consultora Vanessa Lopes Léo abordou os temas “O Conselho Tutelar nas suas competências”, “Metodologia de atendimento”, “Legislação e resoluções”, dentre outros, durante três dias de capacitação no Centro Pastoral Dom Luciano A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, realizou, na última semana, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), uma capacitação de três dias sobre o sistema de garantia de direito das crianças e adolescentes.

O objetivo da capacitação foi auxiliar os membros da rede de proteção à criança e ao adolescente a lidarem melhor com os problemas enfrentados em relação a este público na esfera municipal. A consultora de Direitos de Crianças e Adolescentes, Vanessa Lopes Léo, usou como base para o curso o Guia para o Conselheiro Tutelar, que foi entregue a cada participante.

A partir desta cartilha, o curso seguiu abordando seis temáticas. São elas: “O Conselho Tutelar nas suas competências”, “Metodologia de atendimento”, “Legislação e resoluções”, “Rotinas de Intervenção dos Conselheiros Tutelares”, “O sistema de Garantia dos Direitos” e o “Trabalho interno no Conselho Tutelar”.

O público-alvo foram os conselheiros tutelares e os dos direitos da criança e do adolescente, psicólogos, assistentes sociais, professores, diretores de escolas, membros do Cras e do Creas, a Polícia Militar, dentre outros profissionais que estão inseridos na rede de proteção social à criança e ao adolescente. No poder público municipal, além da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, estiveram envolvidas as secretarias de Educação e de Saúde.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.