AS Notícias Online alcantara
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, segunda, 18 de dezembro de 2017 Hora: 16:12 Compra dólar: R$ 3,298
Venda dólar: R$ 3,299
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
27 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 6:10 am e pôr do Sol: 7:29 pm

POLITÍCA
Itabira adere campanha global de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
27/11/2017

O enfrentamento da violência de gênero em Itabira será abordado, mais uma vez, por meio do movimento mundial de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A programação começou nesta tarde (27), na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), com a abertura oficial da campanha.

A comissão de enfrentamento à violência doméstica e sexual de Itabira – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, polícias Civil e Militar e Prefeitura de Itabira – apresentaram palestras e atrações culturais com o objetivo, segundo a delegada de polícia Amanda Machado Celestino, responsável pela Delegacia Especializada de Itabira de Atendimento à Mulher, “de mostrar que o enfrentamento à violência tem força, nós temos essa preocupação e queremos fazer disso uma realidade em nosso município”. Durante o evento foi divulgado ainda, um novo projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que, em 2018, iniciará um ciclo de palestras nas escolas itabiranas para orientar os estudantes sobre a violência contra a mulher, bem como os seus direitos. “Nós iremos abraçar os alunos, envolvendo-os nesse programa que tem a finalidade de levar informação a todas as escolas. Temos consciência que a violência contra a mulher começa na fase infantil. Então, precisamos sensibilizar os pequenos para que na fase adulta, estejam cientes dos seus direitos e responsabilidades”, destacou a delegada.

Até o dia 11 de dezembro serão realizadas ações voltadas ao empoderamento das itabiranas e em combate ao feminicídio. As atividades acontecem dentro do movimento internacional e irão englobar caminhadas, exposição fotográfica, distribuição de material informativo, teatro itinerante e audiência pública.

Com o objetivo de refletir sobre a violência doméstica, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), irá promover oficinas com os pais para discutir o tema. “As oficinas acontecerão em três escolas municipais (Professora Antonina Moreira, Marina Bragança de Mendonça e Dona Inês Torres) e nosso objetivo é sensibilizar os pais por meio de mesas redondas, trabalhos em grupo e exibição de documentários”, informou Lucimara de Cássia Ferreira Santos, coordenadora do programa Conexão Jovem.

Saiba mais

A Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde a sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher – e vai até 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos –, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.