AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 16 de dezembro de 2017 Hora: 20:12 Compra dólar: R$ 3,307
Venda dólar: R$ 3,309
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
22 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:9 am e pôr do Sol: 7:28 pm

POLITÍCA
Audiência pública Câmara discute violência contra a mulher na próxima quarta-feira
27/11/2017

Na próxima quarta-feira, 29 de novembro, às 18 horas, a Câmara Municipal de Itabira promove uma audiência pública sobre a violência contra a mulher. A ação proposta pelo presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas (PP), faz parte da campanha internacional “16 Dias de Ativismo”. Diversas autoridades participam da audiência pública, que terá apresentação de pesquisas e dados estatísticos, inclusive sobre Itabira.

Participam dos debates diversas instituições, como Polícia Civil, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Instituto Albam, Ordem dos Advogados do Brasil, Prefeitura, dentre outras. Em Itabira, a campanha dos “16 Dias de Ativismo” é promovida pela Comissão Municipal de Enfretamento à Violência Doméstica e Sexual, que tem representantes de vários segmentos da sociedade.

Abertura

A solenidade de abertura oficial da mobilização aconteceu nesta segunda-feira, 27 de novembro, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Além dos discursos das autoridades, comoveu a plateia o depoimento de Arlete da Consolação Silveira, itabirana que foi vítima do marido quando morava no Pará. Ela disse que ainda têm no corpo marcas de facadas e outros golpes desferidos pelo ex-companheiro. Um dia, quando não aguentava mais, juntou as filhas e fugiu de casa com a ajuda de terceiros.

A delegada especializada em atendimento à mulher, doutora Amanda Machado, também citou trechos de boletins de ocorrência que deixaram o público inquieto. São agressões porque a mulher saiu para trabalhar, porque o café não estava na temperatura ideal, porque havia uma suspeita de traição... Em entrevista à imprensa na última sexta-feira, a delegada informou que mais de 100  homens foram presos em flagrante por crimes contra a mulher em Itabira somente em 2017.

Delegada Amanda Machado - Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher

Exposição fotográfica

Como parte da campanha, a Câmara Municipal vai receber, nos dias 28 e 29 de novembro, a exposição fotográfica “Ajudem Aquela”, da ONG Filhas de Frida. A exposição retrata casos reais de violência contra a mulher e foi aberta ao público também na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).








agnaldo
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.