AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quarta, 20 de setembro de 2017 Hora: 20:09 Compra dólar: R$ 3,128
Venda dólar: R$ 3,130
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
18 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 5:45 am e pôr do Sol: 5:48 pm

POLITÍCA
6º Câmara itinerante: vereadores se reúnem com moradores dos bairros Garimpo de Capoeirana e Capoeirana
01/09/2017

Na noite da última quinta-feira, 31 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Nova Era ouviram as demandas dos bairros Garimpo de Capoeirana e Capoeirana em duas reuniões. Estas reuniões itinerantes servirão de ponte para que os vereadores levem as solicitações da comunidade ao Poder Executivo para criação de lei orçamentária para o ano que vem. Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Sebastião Venceslau, Moriá Benevides, Ana Paula Araújo, Valmir Baiano, José Fernandes, Geraldo Fubá e moradores dos referidos bairros.

A primeira reunião aconteceu no bairro Garimpo de Capoeirana. A comunidade numa totalidade reivindicou como prioritária a distribuição de água tratada. Foi solicitada também a iluminação e cobertura da quadra poliesportiva, policiamento ostensivo, revisão para isenção de rede elétrica e taxa de iluminação. Foi indicada pela comunidade também o estudo da possibilidade de que os agentes dos Correios passem pelo bairro para entrega de correspondência, pois os moradores para receberem-nas precisam se dirigir até a agência no centro da cidade para fazer a retirada. Foi pedido também a construção de um abrigo de ônibus na área baixa do Garimpo e sinalização adequada em suas proximidades. Para o lazer da comunidade, solicitaram a construção de academia ao ar livre. Para a saúde, pediram a revisão junto à secretaria de saúde no atendimento prioritário de crianças e idosos.

Em seguida os vereadores se deslocaram para o bairro Capoeirana para se reunir com seus moradores ouvir as demandas. Comunidade que pleiteou o recebimento de água tratada na parte alta do bairro. Foi requerido também a iluminação entre ponte até o viaduto. Segurança pública e policiamento ostensivo foi muito clamado pelos moradores. Foi solicitada construção de abrigo de ponto de ônibus no trevo de entrada do bairro, mais iluminação pública, revisão na rede pluvial, que sejam instaladas mais antenas de telefonia, revisão na coleta de lixo, calçamento e iluminação em rua de moradores do outro lado da rodovia.

Todas as reivindicações serão levadas pelos vereadores para o Poder Executivo. As solicitações de menor custo serão estudadas para serem feitos ainda este ano e as solicitações que demandam maior custo serão levadas para análise e possivelmente serem inseridos na lei orçamentária para sua execução no ano que vem.








metabase
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.