AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, terça, 14 de agosto de 2018 Hora: 14:08 22 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:15 am e pôr do Sol: 5:40 pm

POLÍCIA
Policia Militar de Barão de Cocais prende dois e desarticula exploração em garimpo ilegal
01/08/2018

Na manha desta terça-feira, 31 de julho de 2018, por volta de 7h os Militares do 4º Pelotão da Policia de Meio Ambiente de Barão de Cocais, prenderam dois suspeitos de realizar atividade de garimpo sem licença ambiental na localidade de Estrada de São Gonçalo do Rio Acima, zona rural, Santa Bárbara.

De acordo com as informações os Militares, depois de receber uma denuncia anônima relatando que indivíduos estariam realizando extração mineral no Rio Conceição, localizado próximo à comunidade de São Gonçalo do Rio Acima, as equipes foram para o local e atravessaram o rio indo até uma pequena ilha que se formou, onde depararam com uma estrutura montada de garimpo com barraca, dragas, carpetes, carrinhos, mangotes e bateias, no interior da barraca dois garimpeiros de 34 W.G. S e E.J. P de 38 anos, que dormiam e foram acordados pelos PMs, os garimpeiros disseram que estão trabalhando no local a nove dias, mas que não utilizam substancias nocivas para apurar o ouro, apenas bateias, os Militares localizaram buchas de maconha no local.

Os presos não possuíam autorização ambiental para exploração de ouro, nem autorização do proprietário do terreno, ao qual eles nem o conheciam. Foram apreendidas conjunto de dragas acopladas com motor de veiculo, uma caixa metálica usada para apuração de ouro e outros equipamentos e ferramentas.

Todo material foi apreendido e removido da área litorânea do rio, os detidos foram encaminhados à sede da Policia Ambiental para realização dos procedimentos, de altos de infração ambiental no valor de 2500 UFEMG que convertidos somam o valor de R$ 8.128,50, pela extração ilegal de ouro sem autorização do órgão ambiental competente.

 Logo após foi lavrado o termo de compromisso de comparecimento ao fórum de Santa Barbara em 31 de agosto deste ano para providencias cabíveis, tomadas pelo juiz da comarca local.

Participaram da ocorrência o Sargento Eduardo, os Cabos Vinicius, Diogo, Oliveira, Silva Mendes e Ávila, os Soldados Gilberto, Costa e Jose Roberto.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.