AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, segunda, 16 de julho de 2018 Hora: 23:07 15 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:27 am e pôr do Sol: 5:31 pm

POLÍCIA
Caso de estudante estuprada perto da Uemg em João Monlevade pode ser falso
12/04/2018

 O caso da estudante que denunciou em setembro do ano passado um estupro que teria sofrido perto do campus da Uemg de João Monlevade pode ser falso. A informação tornou pública na noite desta quarta-feira (11) pelo vereador Vanderlei Miranda (PR).

Da Tribuna o parlamentar comentou que teve acesso aos fatos por meio de amigos em comum entre a estudante e ele, que tudo pode ter sido armado pela universitária.

Depois do pronunciamento do vereador, nossa reportagem entrou em contato com a delegada Camila Batista Alves, que conduz o inquérito que apura o caso, que está sob sigilo. Ela não negou e nem afirmou a situação contada pelo vereador. Disse apenas que as investigações estão em fase final de apuração e que ainda não pode se manifestar, oficialmente, sobre o caso que está sob segredo de Justiça. Assim que tiver um posicionamento da Justiça, vai convocar uma coletiva com a imprensa.

No início do mês passado a Polícia Civil chegou a divulgar o retrato falado de um suspeito, baseado nas informações relatadas pela vítima.

O suposto estupro ganhou repercussão estadual e, na época, mobilizou os universitários que fizeram passeatas pedindo mais agilidade das polícias militar e civil no caso.

Na época houve muitas críticas por parte da população contra a polícia, que questionava a “lentidão” das investigações de um caso que, até então, teria sido um dos mais graves do gênero registrado na cidade.

Durante as investigações um homem chegou a ser conduzido e ouvido pela polícia e foi liberado porque não foi reconhecido pela estudante. Caso seja confirmada a falsa comunicação do crime, a estudante poderá responder na Justiça pelos atos.

BELL SILVA








aquecesol
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.