AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, domingo, 20 de janeiro de 2019 Hora: 02:01 21 ºC
Velocidade do vento: 7 km/h
Nascer do Sol: 6:30 am e pôr do Sol: 7:38 pm

GERAL
A partir de hoje acontece a suspensão temporária das atividades de serviço de emergências Voluntários em Minas Gerais
02/01/2019

NOTA OFICIAL: Em Julho, uma portaria publicada pelo Corpo de Bombeiros Militar (Port. 33) impõe uma série de exigências as Instituições citadas e obriga o credenciamento das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias junto a Corporação Militar.

Em outubro representante das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias solicitaram formalmente ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pequenas alterações na Portaria 33 e maior prazo para adequação, porém não houve retorno até o presente momento.

No dia 26 de dezembro a nossa Instituição recebeu um oficio do CBMMG em uma ocorrência em Nova Era onde diz que caso continuemos as atividades a partir de janeiro 2019, poderemos ser notificados, multados e até interditados.

A Diretoria do SEVOR por temer ações que possam vir a prejudicar os trabalhos da nossa instituição e também dos voluntários, que doam seu tempo em amor ao próximo, diante dos fatos, esta instituição resolve comunicar a todos os interessados, que a partir do dia 2 de Janeiro de 2019, realizará a suspensão temporária por tempo indefinido, e nossos voluntários passarão apenas a realizar atividades internas.

 As ocorrências recebidas por nossa Instituição serão registradas e repassadas a Unidade do Bombeiro Militar da cidade de Itabira, há  42 km do nosso Município, para que estes venham realizar o atendimento em nosso Município e região.

A partir de janeiro 2019 com a suspensão das atividades das equipes de Resgate Voluntária, as Unidades dos Corpos de Bombeiros Militares terão aumento no número de ocorrências, aumentará os gastos do Estado, terão maior desgaste das viaturas e do efetivo e para piorar quem solicitar atendimento terá que aguardar mais tempo para a chegada do socorro.

Em Minas Gerais dos 853 Municípios, aproximadamente apenas 73 possuem Unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Serviço Voluntário de Resgate atua Desde 1998  na cidade de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Domingo do Prata, Rio Piracicaba, Alvinópolis e São Gonçalo do Rio Abaixo e possui central Operacional, 4 unidade de Resgate e 80 voluntários realizando 1.250,00 atendimento por ano e que nossos voluntários são pessoas formadas em Medicina, Técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta, Técnico Segurança do Trabalho e Bombeiro Profissional Civil  passam por Curso de 380 horas, estágio supervisionado, sempre prevendo pelo bom atendimento a Comunidade.

A Diretoria da entidade vai notificar as autoridades competentes e realizar ações para que o mais breve possível as atividades externas possam ser realizadas.

Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.