AS Notícias Online alcantara
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 20 de outubro de 2018 Hora: 16:10 22 ºC
Velocidade do vento: 27.36 km/h
Nascer do Sol: 5:19 am e pôr do Sol: 5:56 pm

GERAL
VAMOS AJUDAR: Família Itabirana acidentada em Betim pede ajuda a doadores de sangue
03/10/2018

Familiares de dona Efigênia de Souza Soares, 80 anos, moradora da Rua João Camilo de Oliveira Torres no bairro Juca Rosa, que se encontra hospitalizada em Belo Horizonte, pede ajuda a doadores de sangue, devido à mesma ter sofrido um acidente de transito na data de 16 de setembro deste ano, quando viajava na companhia de sua nora Luzia Silvia Barcelos Soares, 61 anos, seu neto Vinnicius Rangel Soares Magalhães, 24 anos, motorista do veiculo e sua namorada Gessica Martins Da Silva, 19 anos, eles seguiam para a cidade de Divinópolis.

De acordo com as informações de familiares na ocasião quando eles chegavam em Betim, nas proximidades ao shopping Partage, chovia muito quando o condutor do veiculo deparou com um carro parado na pista no final de uma curva, totalmente sem sinalização, ao tentar freia não conseguiu evitar a colisão contra o veiculo parado e acabou batendo com a lateral de seu carro contra a traseira do veículo parado. O condutor fraturou oito costelas, perfurou o pulmão no lado esquerdo e o baço, o mesmo permaneceu por 9 dias internado e foi liberado para casa.

Luzia Soares fraturou onze costelas, perfurou os dois pulmões e teve uma fratura exposta no fêmur esquerdo, ficando internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por vários dias, em seguida foi levada para a enfermaria onde passara por uma cirurgia no fêmur nesta quarta-feira (3).

Dona Efigênia Soares sofreu fratura exposta nos dois fêmur, ela esta com uma pneumotórax, permanece no CTI, a mesma passou por uma traqueostomia e detectado uma infecção. Ela necessita de bolsas de sangue devido a ter que ser submetida ainda por mais três cirurgias e o estado dela ainda é grave.

Os familiares conseguiram alguns doadores com ajuda do empenho de alguns vereadores de Itabira, receberam ajuda de alguns comerciantes com alimentação para os doadores. Receberam também o apoio do Grupo de voluntários do GAVE de Nova Era que levou em um ônibus cerca de 30 pessoas doadoras para as vitimas.

Mas nesta segunda-feira 1° de outubro o hospital novamente disse que os doadores não foram o suficiente e pediram mais doadores para dona Efigênia e infelizmente a família não tem condições de alugar uma van e nem como proceder com mobilização de pessoas para fazer as doações.

Os familiares criaram um grupo de doadores no Whatsapp na tentativa de conseguirem esta ajuda de doadores para dona Efigênia.

Para quem queira ajudar entrar em contato com os números telefônicos abaixo

981299061 Jennifer

988215100 Vanda

996695145 Nina








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.