AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 09 de dezembro de 2018 Hora: 17:12 21 ºC
Velocidade do vento: 14.48 km/h
Nascer do Sol: 6:7 am e pôr do Sol: 7:24 pm

GERAL
Fórum de Desenvolvimento apresenta ações para 2018/2020
25/09/2018

Com a participação de entidades atuantes em vários segmentos a Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira promoveu na noite desta segunda-feira, 24 de setembro, uma reunião para apresentação dos trabalhos do Fórum Permanente de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação de Itabira nos anos 2018/2020.

O Presidente da Acita, Eugênio Müller, fez uma breve demonstração das etapas concluídas pelo Fórum de Desenvolvimento desde as primeiras discussões em 2011 e falou ainda das ações já desenvolvidas. Eugênio explicou os objetivos do Fórum e fez uma ligação com os indicadores de Itabira em relação às características da população, escolaridade, perfil social e o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

Segundo Eugênio o papel da Acita no Fórum de Desenvolvimento é de mobilizar as pessoas para o desenvolvimento sustentável, possibilitando a criação de espaços de participação e de diálogo entre a sociedade organizada e os vários atores ligados ao desenvolvimento.

Após a elaboração de um diagnóstico com estratégias e planos para destacar problemas nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, Defesa Social e Segurança Pública, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, o Fórum conquistou a aprovação da Lei de Metas, com 136 propostas elaboradas, com a participação de 72 entidades. O Plano de Metas foi aprovado pela Câmara Municipal de Itabira, por meio de uma Emenda à Lei Orgânica Municipal.

A Lei do Plano de Metas foi validada pela atual presidência da Câmara Municipal e o Fórum dará continuidade aos trabalhos de desenvolvimento, agora com a formação de um Conselho Deliberativo Gestão 2018/2020. Esta comissão vai acompanhar a execução do Plano de Metas pelo poder público municipal.

O Coordenador do Fórum de desenvolvimento, Geraldo Celso Dias Moreira apresentou o cronograma de ações do conselho para os próximos anos. O Conselho é formado por instituições de acordo com o segmento que está ligado diretamente. Veja como ficou formada a Comissão:

– Defesa Social e Segurança Pública: – Polícia Militar, Polícia Civil e OAB;

– Desenvolvimento Econômico: Acita, Rotary Itabira e Loja Maçônica;

– Cultura, Esporte e Lazer: Cia Itabirana de Teatro, Valério e Interassociação;

– Educação: Funcesi, Unifei e UNA;

– Meio Ambiente: Sindicato Rural, Lions e Rotary;

– Saúde: Diocese, Associação Médica e APAE.

Cada entidade indicou um membro titular e um suplente. As ações terão o apoio da Acita, que indicou um diretor ligado a cada segmento para auxiliar nos trabalhos.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.