AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 17 de novembro de 2018 Hora: 17:11 26 ºC
Velocidade do vento: 19.31 km/h
Nascer do Sol: 6:6 am e pôr do Sol: 7:10 pm

GERAL
Linha chilena quase deixa homem gravemente ferido na Avenida Osório Sampaio em Itabira
29/06/2018

ITABIRA(MG)- O mês de julho é quando as crianças podem aproveitar as férias escolares, além de ser conhecido pelo frio nesta época é muito comum ver crianças, adolescentes e até adultos soltando pipas em vários pontos da cidade de Itabira.

As brincadeiras ganham mais espaço no dia a dia, seja em casa ou perto dela, portanto, alguns cuidados básicos em relação à rede elétrica devem ser tomados. Nesta época presenciamos o céu repleto de pipas com variadas cores, um momento em que as crianças ficam soltas nas ruas e até mesmo nas rodovias olhando para o alto. Além do perigo do cerol, veio mais uma novidade, a linha chilena.

Linha chilena é um perigo

Com um poder de corte quatro vezes maior do que o cerol, a linha chilena vem transformando a simples brincadeira de soltar pipa em um verdadeiro perigo. Ela é composta por químicos que ampliam o seu poder de corte. Exatamente por isso é que muitos jovens a utilizam, para poder partir a linha do adversário. Muitos usuários reconhecem o risco e chegam a cobrir os dedos com esparadrapos para não ferir as mãos.

Na tarde desta sexta-feira, 29 de junho de 2018, por volta de 17h um homem de 35 anos, por pouco não se feriu gravemente, Moises Delfino nos relatou que tinha acabado de sair da casa de sua mãe no bairro Jardim das Oliveiras, o mesmo acionou um moto-taxi e seguiu para sua casa no bairro João XXIII, quando nas proximidades da Escola Didi Andrade na Avenida Osório Sampaio, percebeu que um adolescente estava soltando papagaio, e uma linha veio na direção da motocicleta, o piloto ao perceber deu um tapa na linha que acabou pegando em seu pescoço, o mesmo ao tentar tirar a linha quase provocou um acidente.

Moises Delfino conta que a linha cortou um de seus dedos e um corte no pescoço, a vitima agradece a Deus, pois se o motociclista não tivesse parado o veiculo a linha teria talvez feito um corte ainda maior.

Segundo Moises ele ficou indignado ao ver que crianças e adolescentes usam estas linhas sem tomar o mínimo de cuidado, segundo ele estes amantes em soltar pipas deveriam procurar um local adequado, ao invés de utilizar as vias publicas, ele não acionou a Policia Militar devido o adolescente ter saído do local, mas que da próxima vez vai fazer valer seus direitos em denuncia-los, para que possam pagar por este crime, hoje foi com ele amanha pode ser com você, desabafou a vitima.

De acordo com a Policia Militar os casos são raros, e as pessoas precisam fazer a denuncia via 190, quando estas são feitas os Militares comparecem aos locais, o uso de linha com cerol ou linha chilena é crime de acordo com os artigos, 129, 132 e 278 do código penal.

Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.

Lesão corporal de natureza grave

Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Art. 278 - Fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal:

Pena - detenção, de um a três anos, e multa.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.