AS Notícias Online alcantara
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, segunda, 22 de outubro de 2018 Hora: 17:10 25 ºC
Velocidade do vento: 14.48 km/h
Nascer do Sol: 6:18 am e pôr do Sol: 6:57 pm

GERAL
Sindicato Rural de Itabira participa de visita técnica do AgroWin
Grupo esteve em Canaã na Zona da Mata 06/05/2018

O presidente do Sindicato Rural de Itabira Evando Lage Avelar representou a entidade na primeira visita técnica do AgroWin, evento que promove debates para a WIN (Workshop Itabirano de Negócios) 2018. O grupo seguiu dia 4 para a cidade de Canaã, na Zona da Mata, onde há grande exploração de café e leite. A segunda visita técnica será em Guanhães, na Cooperativa do Centro Nordeste Mineiro. A finalidade é absorver experiências nas centrais de compras coletivas de insumos que os municípios visitados dispõem.

Evando Avelar foi acompanhado do extensionista agrônomo da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) Mauro Lúcio Ferreira, e de dois representantes da Prefeitura de Itabira, Fábio Saez (secretaria de agricultura e abastecimento) e Sergio Amaral (secretaria de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia, inovação e turismo).

Dia nove a comissão AgroWin se reúne novamente no Sindicato Rural de Itabira, para que as novas experiências sejam discutidas.

Dia 17 de maio o grupo segue para o nordeste do Estado, em Guanhães. Além da central de compras, são outros dois pilares do AgroWin: a cadeia produtiva da bananicultura, além do fortalecimento da produção de queijo e embutidos.

Com auxílio de escolas de nível superior da cidade um diagnóstico será determinante para nortear as ações.

Na primeira reunião do ano, no rol de quinze ações, três receberam prioridades: a implantação de uma central de compras de insumos, para baixar o custo de produção. Em Ganhães são feitas aquisições coletivas para os produtores de leite da região.

O plano AgroWin vai promover o incremento de uma atividade produtiva no município, estudando a cadeia da produção de banana. As ações serão identificadas, após diagnóstico. A regularização das agroindústrias ligadas à linha de produção do queijo na cidade, com foco especial. Para traçar as linhas de trabalho para em curto prazo começar a atuar no segmento.

O evento WIN é promovido pela Acita (Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária), com apoio da Prefeitura de Itabira, Sindicato Rural de Itabira, IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) unidade seccional, Emater, Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) campo experimental de Itabira, e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabira.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.