AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, terça, 14 de agosto de 2018 Hora: 14:08 22 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:15 am e pôr do Sol: 5:40 pm

GERAL
Inscrições para provas de certificação de jovens e adultos terminam na sexta-feira
26/04/2018

Maiores de 15 anos que ainda não concluíram a educação básica, mas desejam obter o diploma precisam ficar atentos ao prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. Os candidatos têm até sexta-feira (27) para fazer o cadastro pela internet.

As provas serão aplicadas em 5 de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2017, mais de 152 mil mineiros participaram das avaliações. Até o momento, em todo o Brasil, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para os testes. Os dados deste ano, referentes a Minas, ainda não foram computados.

Podem participar do Encceja jovens e adultos que não conseguiram terminar os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Os que buscam a certificação de conclusão do ensino fundamental precisam ter 15 anos ou mais. Já os que têm acima de 18 anos podem tentar o diploma do nível médio.

Avaliações

O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. No fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas são ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, história e geografia.

Já para os três anos finais da educação básica as áreas são ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da avaliação dissertativa.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem pelo menos cem pontos em cada uma das provas das áreas de conhecimento e cinco pontos na de redação.

Os resultados permitem a emissão de dois documentos distintos: certificação de conclusão para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação, e declaração parcial de proficiência, para o que tirar nota mínima em uma dos testes ou em mais de um, mas não em todos. As inscrições podem ser realizadas pelo site enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

Reprodução Hoje Em Dia








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.