AS Notícias Online Barra Serviços e Manutenções
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, quinta, 21 de junho de 2018 Hora: 07:06 11 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:26 am e pôr do Sol: 5:23 pm

GERAL
Comércio terá horário de funcionamento especial durante jogos do Brasil
13/06/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira sugere aos seus associados um horário especial para o funcionamento do comércio nos dois jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo da Rússia, que acontecem durante a semana.

Na sexta-feira (22), quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h, o comércio funcionará de 12h às 19h. Já no dia 27, numa quarta-feira, quando o Brasil joga contra a Sérvia, às 15h, o comércio funcionará de 8h as 14h. Caso a Seleção Brasileira se classifique para as próximas fases do mundial, os novos horários serão divulgados pela CDL.

O presidente da CDL Itabira, Maurício Henrique Martins, falou do remanejamento dos horários e destacou o momento como uma oportunidade a mais para a movimentação comercial no município.

“Teremos um horário especial para que as pessoas assistam os jogos do Brasil e apesar do funcionamento ser reduzido nestes dias, o comércio terá uma grande movimentação nos dias que antecedem os jogos, o que com certeza não trará prejuízos aos nossos lojistas. Acreditamos que é um momento de intensa movimentação comercial e quem souber aproveitar terá um bom resultado”, estimou o presidente.

Ainda de acordo com Maurício Martins, alguns setores inclusive deverão comemorar um aumento considerável nas vendas devido aos jogos. Os principais, destacou, são os supermercados, açougues e distribuidoras de bebidas.

“É muito comum o brasileiro aproveitar os dias de jogos para realizarem churrascos ou até mesmo um almoço especial, dependendo do horário, então, acreditamos que alguns setores terão um aumento de até 10% nas vendas nos dias de jogos. Por isso, recomendamos aos empresários que aproveitem este clima de festa que a Copa do Mundo trás e aqueçam as vendas e conquiste os consumidores”, recomendou o representante dos lojistas.

Copa do Mundo- A competição terá início em 14 de junho, com a partida entre Rússia e a Arábia Saudita. A abertura oficial, acontece no mesmo dia no Estádio Luzhniki, em Moscou. Para este ano, os organizadores já afirmaram que o evento será menor do que os das outras edições, como na Copa do Brasil 2014. A apresentação deve acontecer momentos antes da partida inaugural do mundial, que acontece as 16h, na Rússia e às 12h, pelo horário de Brasília.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.