AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sexta, 21 de setembro de 2018 Hora: 16:09 26 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 5:44 am e pôr do Sol: 5:49 pm

GERAL
Bazar social arrecada recursos para projetos de empoderamento feminino
11/06/2018

Teve início na última sexta-feira 8 de junho e vai até o dia 16 o “Bazar Flash Store – Elas por Itabira”, uma iniciativa do Instituto Tecendo Itabira, do estilista itabirano Ronaldo Silvestre com a parceria da Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, por meio do programa Acita Mulher. O bazar conta com peças exclusivas e sapatos desenhados por Ronaldo Silvestre para a Ramarim.

Os produtos estão disponíveis na loja Madame Jolly, no horário comercial. Uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade por um preço bem abaixo do encontrado no mercado.

O Bazar tem fins solidários, toda a renda será revertida para o projeto social Tecendo Itabira e para a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha realizada pela Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual de Itabira – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e Prefeitura Municipal.

A Abertura oficial do Bazar contou com a presença do Deputado Estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho), da Juíza de Direito Titular Cibele Mourão Barroso de Figueiredo de Oliveira e da Promotora Giuliana Talamoni, além da Presidente da Acita Mulher, Cidinha Lana.

Durante o evento o Deputado Nozinho anunciou a parceria com o Tecendo Itabira, onde conseguiu uma emenda parlamentar com a liberação de R$ 30 mil para fomentar o projeto. O recurso será utilizado para a compra de maquinário de costura. De acordo com o estilista Ronaldo Silvestre a meta do Instituto Tecendo Itabira é fazer da cidade um polo de costura e moda para gerar emprego e renda para mulheres, fortalecendo assim o empoderamento feminino.

A presidente da Acita Mulher, Cidinha Lana, destacou a importância da ação para fortalecer o movimento com mulheres empreendedoras de Itabira.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.