AS Notícias Online Barra Serviços e Manutenções
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 23 de setembro de 2018 Hora: 14:09 27 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 5:42 am e pôr do Sol: 5:49 pm

GERAL
Ibama suspende licença da Anglo American e empresa anuncia férias coletivas
Após novo acidente 30/03/2018

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)  suspendeu as atividades da Anglo American após um novo vazamento no mineroduto da companhia em Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata, registrado nesta quinta-feira (29).  O acidente, o segundo em 17 dias, ocorreu dois dias após a empresa retomar as atividades na cidade. A Anglo anunciou que vai dar  férias coletivas aos funcionários da área de operação.

Em nota, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deu um prazo de 48 horas para a empresa apresentar um laudo sobre os danos provocados pelo acidente, além do detalhamento das medidas de controle e reparação que estão sendo adotadas.

Ainda de acordo com o Ibama, um ofício foi expedido à mineradora na noite dessa quinta-feira (29), logo após o registro do problema, suspendendo o licenciamento do mineroduto. "O mineroduto deverá interromper imediatamente as suas atividades, devendo requerer autorização deste instituto para voltar a operar", diz a nota.

Pelo documento, a liberação dependerá da apresentação de resultados da inspeção na estrutura e do laudo técnico que ateste segurança.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que uma equipe do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) foi enviada ao local para avaliar a situação e adotar as medidas ambientais cabíveis.

No dia 12 de março, a tubulação do mineroduto se rompeu e despejou 450 m³ de minério durante 45 minutos. Em ação movida pelo Minietério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou o bloqueio de R$ 10 milhões da mineradora.

Desta vez o vazamento durou cinco minutos, segundo a empresa, e ocorreu por volta das 18h55 dessa quinta-feira (29). O abastecimento não foi interrompido como da primeira vez, segundo a assessoria de comunicação da Anglo American.

Hoje Em Dia








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.