AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quarta, 15 de agosto de 2018 Hora: 19:08 20 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 6:14 am e pôr do Sol: 5:41 pm

GERAL
30/01: Metabase realiza assembleia sobre pagamento PLR 2019
29/01/2018

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região convocou os trabalhadores da Vale para um assembleia nesta terça-feira (30) para discutir o novo plano de pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2018, a ser pago em 2019.

A assembleia acontece em dois horários, às 9h em primeira chamada, e 9h30 na segunda chamada e 18h em primeira, e 18h30 em segunda chamada. O evento será na frente da sede do Sindicato Metabase, na rua Mestre Emílio, 93, bairro Pará.

“Vamos discutir a participação dos trabalhadores no ano de 2018. Foi uma proposta apresentada pela empresa, fizemos alguns ajustes em negociações tensas com a empresa de quase 90 dias. Entendemos que conseguimos melhorar as pontuações e faremos uma discussão aberta com os trabalhadores e vamos ver se eles concordam com a proposta apresentada pela empresa”, destacou o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza.

Em boletim distribuído aos trabalhadores da Vale na semana passada, a direção do Metabase ataca a proposta da empresa. O programa pretende aumentar o valor a ser distribuído em 10,6%, fixando-o em 7,3% do valor da geração de caixa e que o painel de metas será valorizado, bonificando melhor quem mais pontua. Também propôs alteração na base de cálculo do gatilho, que passa a ser de 50% do FCO – IC (fluxo de caixa operacional menos investimentos corrente) orçado e não mais no lucro operacional liquido.

“O valor orçado é um indicador no qual o trabalhador não tem nenhum controle, pois, se ele for muito alto pode não ser alcançado. Isto significa dar a Vale um cheque em branco, além da redução na vigência do acordo de 2 para 1 ano. Se o programa é tão bom assim e a intenção é valorizar os trabalhadores, porque não propor um programa para dois anos como é o acordo vigente?”, critica o boletim.

Pagamento atual – O pagamento da PLR referente ao ano de 2017, segundo Paulo Soares, está programado para acontecer a partir do dia 25 de fevereiro e pode variar de 6,5 a 6,6 salários.  “Conquistamos essa PLR com muito sacrifício, será a melhor medida de PLR da história da Vale e o empregado da Vale merece isso”, destacou Paulo Soares.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.