AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 21 de outubro de 2018 Hora: 12:10 17 ºC
Velocidade do vento: 14.48 km/h
Nascer do Sol: 6:18 am e pôr do Sol: 6:57 pm

GERAL
Paulo Soares faz balanço de 2017 e destaca ações e conquistas do Metabase
19/12/2017

O presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza aproveitou a coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (18) e fez um balanço das principais ações e conquistas do Metabase ao longo de 2017.

Além do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), chamado por ele de “histórico” e também o pagamento do superávit da Valia, ambos programados para o ano que vem, o sindicalista lembrou de algumas conquistas que marcaram o ano de 2017.

Dentre as ações estão as reformas do prédio e inauguração do elevador, da sede do Metabase, o que garantiu mais segurança, acessibilidade e comodidade aos usuários do prédio, principalmente aos aposentados, a passeata contra as reformas Trabalhista e Previdenciária que colocou mais de mil pessoas nas ruas de Itabira, mesmo debaixo de chuva, a vitória no Tribunal Superior do Trabalho (TST) da periculosidade para operadores de escavadeira, perfuratriz e auxiliares de mina e também a vitória em primeira instância na ação movida pelo Sindicato Metabase contra o Clube de Investimentos da Vale (Investvale).

Em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) fechado com a Vale, ele lembrou da manutenção do pagamento das as horas in itinere, que são as horas extras contabilizadas quando o empregado se desloca de sua residência ao trabalho e vice e versa, uma “vitória”, segundo o sindicalista. Quanto a nova legislação trabalhista, o sindicalista também lembrou da garantia dada pelas empresas de não aplicar as novas leis.

“Nós tivemos um ano de muitos desafios, tivemos negociações duras com as empresas, principalmente com a Vale. As empresas jogaram pesado, devido a nova legislação trabalhista, mas nós conseguimos manter alguns diretos que seriam cortados e também realizamos uma série de ações que marcaram de forma positiva 2017. Espero que em 2018 nós possamos ter melhores resultados”, declarou o presidente.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.