AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 20 de janeiro de 2018 Hora: 22:01 Compra dólar: R$ 3,200
Venda dólar: R$ 3,201
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
23 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:30 am e pôr do Sol: 7:38 pm

GERAL
Campanha de multivacinação começa nesta segunda-feira
06/09/2017

A Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11), das 8 às 17 horas, na Policlínica Municipal e em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município, com exceção das unidades dos bairros Bela Vista, Nova Vista e Santa Ruth, que não possuem sala de vacinação.

No sábado (16), a Prefeitura acompanha a mobilização nacional da campanha e realiza o dia D para a multivacinação em todas as unidades de saúde, no mesmo horário. A campanha termina no dia 22/9.

De acordo com Thereza Cristina Oliveira Andrade, superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabira, a multivacinação é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação dascrianças e dos adolescentes menores de 15 anos. “Nesta campanha, são oferecidas as vacinas de rotina com a finalidade de melhorar a cobertura vacinal do município”.

Ainda segundo ela, o atual Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, “tendo em vista essa complexidade, é fundamental que a população apresente a caderneta de vacinação para os agentes de saúde, para que eles possam avaliar quais as vacinas são necessárias, se falta alguma dose ou mesmo para dizer que a caderneta está atualizada”, finalizou Thereza Andrade.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.