AS Notícias Online Barra Serviços e Manutenções
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 20 de outubro de 2018 Hora: 15:10 23 ºC
Velocidade do vento: 27.36 km/h
Nascer do Sol: 5:19 am e pôr do Sol: 5:56 pm

ESPORTE
Presente na decisão desta quarta, VAR é testado em treino do Cruzeiro Sub-20
15/08/2018

Gustavo Aleixo

A tecnologia será uma das personagens do jogo decisivo entre Cruzeiro e Santos, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. E para que tudo ocorra da melhor maneira durante a partida, o VAR (árbitro de vídeo) foi testado no treinamento da equipe celeste Sub-20, no Mineirão, nesta terça-feira.

No coletivo entre os atletas da Raposa, que contou com dois tempos de 15 minutos, a equipe de arbitragem, liderada por Rodolpho Toski Marques, testou todas as funcionalidades da nova tecnologia, incluindo a comunicação com o árbitro de vídeo, que estará em uma sala reservada no Mineirão.

Durante as atividades, foram revisados lances de pênalti, impedimentos e aplicação de cartões, dentre outras situações de jogo. Em um determinado momento, o árbitro Rodolpho Toski Marques seguiu em direção à cabine, onde está situada a televisão do VAR, e avaliou um lance de penalidade, no qual o goleiro acabou se adiantando na cobrança.

A iniciativa realizada nesta terça-feira faz parte das exigências da FIFA para que a utilização do VAR seja homologada no estádio que sediará a partida em questão. Com a presença do árbitro de vídeo em campo, o Cruzeiro pode até empatar com o Santos nesta quarta-feira que, ainda assim, garante classificação às semifinais contra o vencedor de Bahia e Palmeiras.

www.cruzeiro.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.