AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, segunda, 22 de outubro de 2018 Hora: 18:10 24 ºC
Velocidade do vento: 12.87 km/h
Nascer do Sol: 6:18 am e pôr do Sol: 6:57 pm

ESPORTE
Com uma bela exibição, Cruzeiro goleia o Uberlândia no Mineirão
25/01/2018

Fotos: Washington Alves/Cruzeiro/Lightpress

Da redação

Angel Drumond

Com uma bela exibição, o Cruzeiro não deu chances para o Uberlândia e goleou o adversário por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados por Rafael Estevam (contra), Thiago Neves, em um golaço de falta no primeiro tempo e Rafinha, nas duas oportunidades que teve na segunda etapa.

Com o resultado, o time celeste se tornou o primeiro colocado na tabela de classificação e tem também o artilheiro do torneio – Rafinha, com três gols marcados, em três rodadas disputadas.

Agora, o Cruzeiro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II e se prepara para o próximo confronto do Estadual. No sábado, às 19h, no Ipatingão, em Ipatinga, a Raposa enfrenta o Tombense, pela quarta rodada do torneio regional.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos sete minutos. A Raposa chegou envolvendo o adversário, com passes curtos e precisos, Ariel Cabral recebeu na esquerda e viu a entrada de Fred na área, o centroavante bateu para o meio e Arrascaeta tocou por cima da meta.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 17 minutos. Falta na intermediária, Thiago Neves foi para a cobrança e bateu no meio do gol, Felipe, bem colocado, encaixou bem.

Mais um grande lance do Cruzeiro. Aos 28 minutos, o estreante Edilson fez boa jogada pela direita, parou e cruzou para a área, De Arrascaeta se livrou da marcação e acertou um belo voleio, à esquerda da meta de Felipe.

Quatro minutos depois, um lance incrível. Edilson tocou pelo alto, Robinho ajeitou de cabeça, Fred deixou passar e recebeu de Thiago Neves em seguida, o centroavante bateu de canhota e a bola foi na trave esquerda, no rebote De Arrascaeta chutou e Felipe fez grande defesa.

A pressão era enorme e surtiu resultado aos 38 minutos. Robinho bateu escanteio e a bola por pouco não entrou, a zaga afastou o perigo. O mesmo Robinho pegou o rebote, livrou do seu marcador e cruzou, a zaga tirou novamente e Robinho, de novo com a posse da bola, chutou cruzado, Rafael Estevam foi tentar cortar e colocou para o fundo do filó. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 42 minutos, falta na entrada da área, pela direita. Thiago Neves foi para a cobrança e com maestria colocou por cima da barreira e fora do alcance do goleiro Felipe. Um golaço do camisa 30 celeste. 2 a 0 Cruzeiro.

Segundo Tempo

Logo aos dois minutos, o Cruzeiro chegou com perigo ao gol do Uberlândia. Robinho cobrou escanteio, o capitão Henrique e se antecipou a zaga e cabeceou para o gol, a bola desviou na zaga e bateu na trave antes de sair a escanteio.

Três minutos depois, um grande lance do ataque celeste. Robinho tocou para Fred, que dê primeira, lançou Henrique. O capitão recebeu de frente para o gol e tentou servir Thiago Neves, que estava em melhor condição de concluir, mas a zaga chegou um pouco antes e afastou o perigo.

Antes dos 10 minutos, o Cruzeiro mandou outra bola na trave. Robinho dominou na entrada da área, livrou do marcador e lançou De Arrascaeta. O uruguaio passou pelo goleiro e bateu, quase em cima da linha de fundo, a bola pegou na trave e saiu.

O Uberlândia chegou com perigo aos 13 minutos. Leandro recebeu na intermediária, levou os marcadores e bateu de canhota, da entrada da área, Fábio pulou para o canto, espalmou e pegou de novo.

Quatro minutos depois, outra jogada parecida do time do Triângulo Mineiro. Cesinha fez boa jogada, tabelou com Leandro e bateu por baixo, Fábio espalmou e a zaga afastou o perigo.

Aos 24 minutos, quase saiu o terceiro gol da Raposa. Thiago Neves bateu escanteio e Murilo cabeceou, como manda o figurino, para baixo e forte, a bola quicou e Felipe fez a defesa. 

Dois minutos depois, Robinho cobrou escanteio com maestria, o centroavante Fred, bem posicionado, ganhou do zagueiro e cabeceou muito perto da trave direita do goleiro Felipe.

Aos 29 minutos, Felipe evitou o gol do centroavante Fred. Cruzamento de Thiago Neves, na medida, Fred subiu e cabeceou muito bem, Felipe, no contra pé, fez excelente defesa. A bola foi afastada e ficou para Robinho, o meia cruzou para Rafinha cabecear e Felipe novamente operou um milagre, no rebote, Fred bateu de voleio e Felipe, de novo, salvou o Uberlândia.

O Cruzeiro estava numa pressão incrível e chegou ao terceiro gol com Rafinha, que havia entrado no posto de Arrascaeta. Robinho, aos 35 minutos, lançou Fred, o centroavante assistiu a entrada de Thiago Neves na área e o meia de primeira tocou para Rafinha que completou para as redes. Golaço. 3 a 0 Cruzeiro.

Três minutos depois, outro golaço de Rafinha, o meia atacante que entrou voando em campo. Ele tabelou com Rafael Sóbis, que de letra, deu um belo passe o Rafinha completar para o fundo das redes. 4 a 0 Cruzeiro.

CRUZEIRO 4 X 0 UBERLÂNDIA

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 24/01/2018 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Renda: R$252.384,00

Público pagante: 23.467 pessoas

Público presente: 25.242 pessoas

Gols:  Rafael Estevam(contra) aos 38 e Thiago Neves aos 42 minutos do primeiro tempo. Rafinha aos 35 e aos 38 do segundo tempo.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho e Thiago Neves (Rafael Sóbis), Fred e De Arrascaeta (Rafinha).

Técnico: Mano Menezes

Uberlândia: Felipe, Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala) e Alê; Eliomar(Saulo), Deivison e Leandro Santos.

Técnico: Paulo César Catanoce

 

Cartões amarelos: João Paulo e Deivison (Uberlândia)

www.cruzeiro.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.