AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, segunda, 18 de dezembro de 2017 Hora: 16:12 Compra dólar: R$ 3,298
Venda dólar: R$ 3,299
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
27 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 6:10 am e pôr do Sol: 7:29 pm

ESPORTE
Mano projeta um Cruzeiro forte e preparado para a grande final
27/09/2017

Alisson Guimarães/Cruzeiro

Da Toca II

Angel Drumond

A tarde desta terça-feira começou com um grande apoio aos jogadores na porta da Toca da Raposa II. A torcida celeste foi até a porta do centro de treinamento celeste para levar apoio ao grupo de jogadores um dia antes da grande final da Copa do Brasil.

Já na parte de dentro, a tarde foi de muito trabalho. O técnico Mano Menezes comandou as atividades, mas antes disso falou na coletiva de imprensa com os jornalistas. O treinador não confirmou a equipe que vai para a decisão, a não ser a presença do atacante Alisson, que segundo Mano foi preparado para estar em campo nesta quarta-feira.

“Vai jogar (Alisson). A gente fez um planejamento para esse jogo de quarta, que é uma final. Entre o que pensamos, alguns precisavam se recuperar, fizemos um jogo-treino na sexta-feira. E outros jogadores precisavam ganhar ritmo e esses sim foram a Goiânia. Individualmente buscamos estar o melhor possível para que o coletivo tivesse mais opções, teremos todas elas à disposição”, declarou.

“Único jogador que está confirmado é Alisson. Os demais eu me reservo no direito, passar 1h15 antes do jogo. Dúvida por dúvida os dois lados têm bastante. Nós vamos manter o que fizemos. Quando passo um nome para vocês é porque é verdadeiro. E se não o faço é assim que a gente acredita”, complementou.

Sobre o adversário, Mano afirmou que gosta bastante de estudar sobre o rival, mas que prefere conhecer o seu próprio time, passar a ele a confiança necessária para se disputar uma grande decisão.

“Gosto de estudar o adversário. Mas penso que o mais importante é conhecer a si mesmo, saber do seu potencial, confiar nele, saber o que te trouxe aqui. Às vezes é fazer bem feito sua parte. É o caminho que conheço para levar o Cruzeiro ao título”, falou Mano.

O treinador celeste, que poderá conquistar sua segunda Copa do Brasil, falou dos momentos que antecedem a grande decisão. Não existe tranquilidade em jogos como esse, segundo Mano Menezes a tensão faz parte e até ajuda em certas circunstâncias, principalmente em finais.

“Quando perder esse frio está na hora de ir para casa. Não existe tranquilidade em decisão. Tem que haver dose de atenção, de responsabilidade, aumenta a disposição, que tornam esses jogos diferentes dos demais. Para o treinador não é diferente. Lance é chegar no ponto ideal”, disse o treinador.

“Chegamos bem, como a gente queria. Crescemos durante o ano. Aprendemos com os nossos erros. Acreditamos nas nossas façanhas, de degrau em degrau. Na Copa do Brasil você vai sentindo a sua melhora a medida que se chega à final. Agora temos que fazer o último dia o que é necessário. A final é um momento especial. São jogos diferentes, título máximo da

competição. Fizemos primeiro tempo bem jogado. O ambiente vai estar favorável, Mineirão é nossa casa. Agora cabe a nós fazer bem-feita a nossa parte”, finalizou.

www.cruzeiro.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.