AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quarta, 20 de setembro de 2017 Hora: 20:09 Compra dólar: R$ 3,128
Venda dólar: R$ 3,130
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
19 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 5:45 am e pôr do Sol: 5:48 pm

ESPORTE
Raposa empata e garante o penta da Copa do Brasil se vencer no Mineirão
08/09/2017

Fotos: Washington Alves/Cruzeiro

Da redação

Cláudio Antônio

Com um futebol seguro e consistente e muita disciplina tática, o Cruzeiro empatou com o Flamengo em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, no primeiro jogo da grande decisão da Copa do Brasil.

O atacante Lucas Paquetá, em posição de impedimento, abriu o marcador para a equipe carioca e De Arrascaeta deixou tudo igual para o Maior de Minas, que garante o pentacampeonato com uma vitória na partida de volta, marcada para o próximo dia 27, no Mineirão. Se houver novo empate, o título será decidido nas cobranças alternadas de pênaltis.

O técnico do Cruzeiro Mano Menezes não poderá contar com o atacante Rafael Sobis no jogo decisivo. O camisa 7 cinco estrelas recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no confronto que definirá o novo campeão da Copa do Brasil.

O jogo

Equipes mais populares e vitoriosas de seus Estados, Cruzeiro e Flamengo, que somados têm sete títulos da Copa do Brasil, fizeram uma grande partida. Mesmo jogando fora de casa, a Raposa começou atacando e deu um susto no Flamengo. Logo aos três minutos, após o segundo escanteio consecutivo cobrado por Robinho, Hudson cabeceou à esquerda do gol.

Aos 6, Thiago Neves recebeu passe de Alisson e chutou, de fora da área, com muito perigo, acima do gol de Thiago.

Acuado na defesa, o Flamengo respondeu pouco tempo depois, com Berrío desviando, de cabeça, um lançamento de Diego para a área. Fábio, muito bem colocado, segurou firme. Na sequência, em contra-ataque, Alisson chutou e Thiago defendeu.

Sem espaços para articular as jogadas ofensivas, o time da casa teve que se arriscar mais no ataque e quase abriu o marcador, em um cabeceio de Willian Arão, após outro lançamento de Diego. Fábio fez grande defesa e, no rebote, Murilo tirou para escanteio.

O Flamengo só chegou mais uma vez com perigo ao ataque no primeiro tempo, em um chute de Berrío, que Fábio defendeu.

Segundo tempo

O Cruzeiro manteve a consistência na segunda etapa, não permitia a pressão do adversário e ainda encontrava espaços para contra-atacar, como na jogada de Diogo Barbosa, que cruzou na medida para Alisson. O atacante cinco estrelas fuzilou para o gol, mas Thiago fez excelente defesa e salvou o Flamengo. No escanteio, Raniel, que havia acabado de entrar no lugar de Rafael Sobis, finalizou acima do gol.

Com o placar inalterado, não restava alternativa à equipe carioca a não ser se expor ao ataque. Mas o Flamengo não conseguia envolver a defesa estrelada, que teve mais uma atuação bastante segura.

Aos 21 minutos, após penetração de Arão, o zagueiro Léo chegou primeiro e colocou para escanteio, evitando a conclusão da jogada. Seis minutos depois, Fábio apareceu muito bem outras duas vezes, em cruzamento de Berrío, dentro da área, e finalização de Willian Arão.

Mas, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Réver bateu para o gol e Fábio fez um verdadeiro milagre. No rebote, Lucas Paquetá, em posição de impedimento, concluiu para o gol. A arbitragem não anulou a jogada e assinalou o gol, que foi feito de maneira irregular.

O Maior de Minas não se abateu com o revés e empatou a partida aos 38 minutos, através do uruguaio De Arrascaeta. No lance, Hudson aproveitou rebote da zaga adversária, em chute de De Arrascaeta, e bateu de fora da área. Thiago deu rebote e o camisa 10 cinco estrelas deixou tudo igual. 1 a 1.

 

A virada celeste quase veio aos 49 minutos, novamente com De Arrascaeta, que recebeu passe de Rafinha e chutou à esquerda do gol.

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 1º jogo da final da Copa do Brasil
Data: 07/09/2017 (quinta-feira)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP (CBF-AB)Gols:
Gols: Lucas Paquetá, aos 30 min., e De Arrascaeta, aos 38 min. do 2º tempo
Flamengo: Thiago; Rodinei (Vinícius Júnior), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão e Diego; Berrío, Lucas Paquetá (Gabriel) e Everton
Técnico: Reinaldo Rueda
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Muriloe Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves (De Arrascaeta); Alisson (Rafinha) e Rafael Sobis (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Rafael Sobis, De Arrascaeta e Raniel (Cruzeiro); Everton (Flamengo)

www.cruzeiro.com.br








metabase
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.