AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quarta, 20 de setembro de 2017 Hora: 20:09 Compra dólar: R$ 3,128
Venda dólar: R$ 3,130
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
18 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 5:45 am e pôr do Sol: 5:48 pm

ESPORTE
De Arrascaeta comemora retorno aos gramados em momento decisivo
23/08/2017

Fotos: Alisson Guimarães / Cruzeiro

Da Toca II

Alisson Guimarães

Uma das grandes novidades do Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, é o retorno do meia De Arrascaeta entre os atletas relacionados. Afastado da equipe nas últimas semanas, devido a uma reação por estresse na tíbia da perna esquerda detectada em exame de ressonância magnética no dia 28 de julho, o uruguaio teve uma rápida recuperação e poderá ser opção para o técnico Mano Menezes na busca celeste pela vaga para a final da Copa do Brasil.

A previsão inicial do Departamento Médico estrelado era de que o tratamento do atleta duraria cerca de dez semanas, mas o camisa 10, após atividades intensivas junto aos profissionais celestes e uma evolução clínica satisfatória, já reúne condições de jogo quatro semanas após a constatação da lesão, ainda que não consiga atuar por 90 minutos por estar no período de pós-lesão.

Diretor do DM celeste, Dr. Fernando Lopes explicou sobre a rápida recuperação de Arrascaeta. “O atleta está tendo um comportamento clínico - que são o quadro de dor e incapacidade funcional - com uma melhora muito rápida, mais rápida do que aquelas esperadas em casos de lesão na tíbia como a dele, com as alterações de ressonância que ele tem. Ele está sendo acompanhado tanto clinicamente quanto com exames. A melhora clínica está mais rápida do que a melhora que está apresentando os exames. Em vista disso, ele está absolutamente sem sintoma, voltou aos treinamentos há alguns dias, sem dor, e os dois últimos exames de ressonância mostraram que ele tem tido uma progressão favorável. Ele pode retomar progressivamente as atividades de jogo, com tempo restrito, dentro das limitações pós-lesão, que é ainda um perído de observação. Ele pode ser utilizado por uma carga menor, por um período menor, até que ele possa progredir com mais algumas semanas para uma melhora completa”, explanou.

Feliz por poder retornar a tempo de participar da decisão contra o Grêmio, o meia uruguaio falou da alegria de estar entre os relacionados e elogiou os profissionais das diversas áreas que integram o Departamento Médico estrelado, que foram fundamentais para a sua recuperação.

“Para nós é o jogo do ano. Todo mundo está se preparando muito bem para a partida e vamos buscar nossa vaga para a final, junto com a nossa torcida. É muito importante para o nosso grupo, um jogo em que todos querem estar. Desde o dia em que foi detectada a lesão, intensificamos muito o tratamento junto ao Departamento Médico. Os fisioterapeutas fizeram um grande trabalho, dobramos os turnos, trabalhamos aos domingos. A grande recompensa disso tudo é poder estar nesse jogo e farei de tudo para tentar ajudar o time”, destacou o craque do Maior de Minas.

www.cruzeiro.com.br








metabase
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.