AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, quinta, 23 de novembro de 2017 Hora: 07:11 Compra dólar: R$ 3,230
Venda dólar: R$ 3,232
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
18 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:5 am e pôr do Sol: 7:14 pm

ESPORTE
Adote um Campeão: veja a história de garoto adotado aos 18 anos
10/08/2017

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Da Sede Administrativa

Lucas Leite

Nos vários campeonatos disputados pelo mundo, muitas partidas de futebol costumam ser decididas nos últimos minutos. Essa máxima do esporte se assemelha com a história de Williams José da Silva. O jovem, que morava em uma instituição de acolhimento em Pernambuco, foi adotado por uma família de Belo Horizonte quando completou 18 anos, idade em que deveria deixar o abrigo.

Com poucas chances de ser adotado, o jovem viu sua vida ser mudada a partir de uma ação realizada pelo Sport Club do Recife. A iniciativa promovida pela agremiação pernambucana se assemelha com a campanha Adote um Campeão, idealizada pelo Cruzeiro em parceria com os Grupos de Apoio à Adoção de Belo Horizonte (GAABH) e de Santa Luzia (GADA), com auxílio das Promotorias e Varas da Infância das cidades.

"Até um certo momento, eu sonhava em ganhar uma nova família. Tive esse desejo até os 17 anos. Quando cheguei à maioridade, sabia que esse sonho seria praticamente impossível de acontecer. Mas foi exatamente neste momento que minha mãe apareceu", conta Williams.

A mãe que o garoto relata é Viviane Nogueira. Natural de Belo Horizonte, a engenheira participa das reuniões promovidas pelo GAABH. E foi em um desses encontros que ela viu um vídeo da campanha criada pelo Sport.

"Eu já tinha a intenção de adotar uma criança ou um adolescente. A participação no grupo só aumentou esse desejo. Quando vi o Williams no vídeo, não tive dúvidas de que ele seria o meu filho", comentou.

Williams e Viviane durante lançamento do Projeto Adote um Campeão. Foto: Cruzeiro/Divulgação

Depois de conhecer o material produzido pelo clube pernambucano, Viviane encontrou apoio no grupo de adoção. Ela diz que o desejo de Williams em ter um novo lar facilitou todo o processo.

"A adoção e a adaptação foi super tranquila. Ele tinha um desejo muito forte de ter uma família e quando essa vontade existe tudo se torna mais fácil. O Williams já chegou aqui se sentindo em casa", citou.

Sobre a experiência com a família, Williams fala que a etapa de habituação aconteceu naturalmente e que se sente feliz com o lar.

"Está sendo muito bom e tranquilo. Acostumei totalmente com a família desde o primeiro momento que entrei na casa", finalizou.

Projeto Adote um Campeão

A campanha Adote um Campeão tem o intuito de estimular a adoção de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade. Estes jovens estão incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e vivem em dezenas de instituições de acolhimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

 

Conheça melhor o programa acessando o site www.adoteumcampeao.com.br. Entre em contato pelo e-mail adoteumcampeao@gaabh.org.br.

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.